Como cozinhar em cozinha pequena
Voltar para o blog

Como cozinhar em cozinha pequena

Nas grandes cidades é cada vez mais comum encontrar apartamentos com cozinhas pequenas.



Como se animar para cozinhar em um espaço que desafia as habilidades e a organização de qualquer um?



1. Comece a cozinhar com zero louças sujas na pia

Se você ainda tiver que dividir o espaço com a louça do café da manhã, pode ser mais difícil realizar tarefas simples como picar o refogado em uma tábua ou abrir uma massa caseira.


2. Use o espaço interno da sua pia da cozinha

Agora pense em utilizar o espaço interno da pia como uma área útil na hora de cozinhar. Você pode usar para colocar cascas de legumes ou para esperar alguma carne descongelar, mas, se a área for bem higienizada no início, ela pode até mesmo armazenar temperos e alimentos que ainda serão utilizados.


3. Só tire da geladeira o que você vai usar naquele momento

Traga um ingrediente da geladeira de cada vez ou no máximo dois ou três, mas somente o que você vai utilizar naquele momento.


4. Vá retirando os preparos prontos da cozinha

Armazene o que está pronto em um pote e tire da cozinha para liberar espaço. Liberar algum espaço vai te incentivar a, quem sabe, preparar até novos pratos para juntar aos que você já começou.


5. Use uma tábua de carne para aumentar provisoriamente o espaço da pia

Enquanto você está usando o espaço lateral da pia como bancada, dá para estender essa superfície posicionando uma tábua de carnes sobre a parte interna – você tem o dobro de área útil e fica muito mais fácil de organizar.


Fonte: blog.tudogostoso.com.br

Outros posts

  1. Ahhhh, o Barreiro!

    Ahhhh, o Barreiro!

    🏡💙 Transformando sonhos em conquistas! Na TPH Imóveis, amamos o Barreiro, Belo Horizonte, e estamos prontos para encontrar o imóvel ideal para você. ✨Sabemos que o seu lar é mais do que paredes. É...

  2. Violeta

    Violeta

    Para você que gosta de cultivar violetas em sua janela, saiba que essa planta é uma das mais requisitadas na decoração de apartamentos e casas.As violetas possuem flores pequenas e coloridas enquanto...

  3. Não tenha medo de perguntar o que não sabe

    Não tenha medo de perguntar o que não sabe

    A primeira regra ao coletar informação é: não seja muito confiante. Não tenha receio de admitir que você não sabe tudo, pois pode estar errado. Evite negociar preços e outras condições num ambiente ma...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

TPH Imóveis

Comercial
(31) 98485-9977

TPH Imóveis

Comercial
(31) 98485-9977